Formação Mindfulness

01/

Workshops de Mindfulness & Liderança

estes workshops são desenhados para o/a desafiar a reconhecer e aceitar-se a si próprio, tal como é e ao mesmo tempo a ajudá-lo/a a usar o discernimento e senrtir-se naturalmente melhor e mais feliz, no aqui e agora. Tomadas de consciência simples mas poderosas.

Elevando a consciência e reconectando-se com os seus recursos internos. 

Duração: Mínimo 2h

Importante: O workshop pode ser dado em Inglês ou em Português. Presencial ou Online. 

Esteja em paz consigo próprio...

02/

Workshop Equilibre as suas emoções

"A energia das emoções pode sugar-nos ou mobilizar-nos, tornar-nos disfuncionais ou revigorados... os altos e baixos são naturais!

A questão é: Quanto tempo leva a reencontrar o seu equilíbrio?"

Tópicos a explorar neste workshop:
• Reconhecer como as emoções nos influenciam e ao nosso desempenho
• Explorar a nossa capacidade de compreender e lidar de forma útil com as nossas emoções
• Desenvolver as nossas competências de escuta da Mente-Corpo - abordagem baseada no Mindfulness
• Reconquistar o nosso Poder
Q&A – Tempo para perguntas e respostas

Estes workshops estão pensados para o desafiar a reconhecer e aceitar-se tal como é, ajudando-o, no entanto, a usar o seu discernimento para agir de forma a sentir-se naturalmente feliz, no momento presente.
Tomadas de consciência simples mas poderosas.
Construindo maior consciência e auto-confiança.
Reconectando-se com os seus recursos internos.

Duração: mínimo 2h

Importante: O workshop pode ser dado em Inglês ou em Português. Presencial ou Online. 

Esteja em paz consigo mesma/o

03/

Workshops de Introdução ao Mindfulness

Estes workshops de Introdução ao Mindfulness estão pensados especialmente para quem:

  • Quer compreender o que é o Mindfulness

  • Nunca meditou mas gostava de experimentar e aprender a fazê-lo, ou

  • Já meditou e gostava de aprender especificamente como "funciona" a meditação Mindfulness e quer fazê-lo num curto espaço de tempo. 

Estes workshops foram pensados para quem quer conhecer o Mindfulness antes de se inscrever num programa intensivo de 8 semanas.  ​

É uma oportunidade para: 

  • Encontrar epaço e tempo para parar e estar quieto/a, afastado/a de toda a agitação que caracteriza o seu dia-a-dia; 

  • Aumentar o seu nível de concentração e foco;

  • Aprender a estar mais consciente momento a momento;

  • Observar os seus pensamentos sem necessariamente se identificar com eles

  • Reduzir o seu nível de preocupação com o futuro ou com o que já está no passado, e

  • Aproveitar o momento presente, tal como ele se apresenta. 

Duração: 1h30

Importante: O workshop pode ser dado em Inglês ou em Português. Presencial ou Online. 

Por favor verifique as próximas datas na página de  Workshops & Eventos deste site

Introdução ao  Mindfulness

04/

Curso MBSR - Mindfulness Based Stress Reduction

Vivemos tempos de mudança. É preciso, mais do que nunca, elevar o nosso nível de consciência e bem estar.

O curso de Mindfulness Based Stress Reduction está estruturado de forma a proporcionar um treino consistente e regular do Foco e Atenção Plena.

Destina-se a todos os que se queiram comprometer com o seu próprio bem-estar e adquirir ferramentas para desenvolver o discernimento necessário para lidar melhor com o stress e com os desafios do dia-a-dia.

​Os benefícios do Mindfulness estão cientificamente estudados e comprovados, sendo reconhecidos a nível mundial por várias entidades de referência. A prática de MBSR reforça e melhora o sistema imunitário, tornando evidente a relação entre a redução dos níveis de stress e o aumento da qualidade de vida.

Este curso Intensivo Online de MBSR é um programa prático e acessível, criado com base no trabalho de Jon Kabat-Zinn (professor e criador do Stress Reduction Clinic e do Center for Mindfulness in Medicine, Health Care and Society-University of Massachusetts Medical School) e baseia-se nos dois programas de Mindfulness mais conhecidos mundialmente - MBSR (Mindfulness Based Stress Reduction) e MBCT (Mindfulness Based Cognitive Therapy).

 

Estrutura do curso:

Além das sessões semanais de 2h30, o curso inclui trabalhos entre sessões e a aprendizagem de técnicas de Meditação Mindfulness, Body Scanning e posturas simples de Yoga. Serão entregues vários suportes pedagógicos e gravações áudio para apoiar a prática pessoal em casa.

​O curso normal dura 8 semanas e o intensivo desenrola-se durante 4 semanas (2 sessões de 2h30 cada por semana) e um dia intensivo de retiro entre a 6ª e a 7ª sessão (o horário normal é das 10h às 16h, e o  formato online é das 09h às 14h).

Certificação:

Será entregue um certificado final a quem participar em TODAS as sessões, requisito exigido para o curso MBSR/MBCT Teacher Training.
 

Duração: 2h30 por semana, durante 8 semanas ou 2 sessões de 2h30, durante 4 semanas + 1 dia de retiro 

Importante: O curso será dado em Português e online, mas também pode ser dado em Inglês e presencial 

Por favor verifique as próximas datas na página de  Workshops & Eventos ndste site

Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR)  curso de 8 semanas/sessões + 1-dia de retiro 

05/

Retiros de Mindfulness e Yoga

Mindfulness é uma prática meditativa que nos incentiva a um estado de consciência mais elevado, no momento presente, aumentando a qualidade da nossa atenção, interrompendo propcessos de pensamento negativo e indo ao encontro de mais paz e felicidade. 

Os nossos retiros de Mindfulness oferecem uma abordagem holística ao bem estar em termos mentais e físico, onde os participantes podem "desligar" das exigências do dia a dia e focar por completo no rejuvenescer da mente-corpo. 

Facilitados por especialistas num destino excecionalmente bonito e relaxante, integre a meditação com outras atividades mindful tais como a alimentação mindful, o movimento mindful/sessões de Yoga, passeios na natureza e outros para  repôr o seu equilíbrio interno e regressar a casa, sentindo-se com mais energia para encarar e aceitar os desafios da vida. 

Duração: 1 fim de semana 

Importante: Os retiros serão conduzidos em Português, mas também podem ser realizados em Inglês. 

Por favor verifique as próximas datas na página de  Workshops & Eventos deste site

Tempo para se retirar e ir mais fundo 

 

Mindfulness

Aprendenda a estar mais presente no momento presente 

O que é o Mindfulness:

Mindfulness é um estado de consciência que se treina! 

É uma prática que qualquer pessoa pode adotar quando deseja viver de forma mais consciente e plena. Trata-se de prestar atenção, de forma intencional e equânime, ao momento presente, sem julgar. Um momento de cada vez...

Trata-se de aprender a aceitar o que é, sem alimentar a tendência para rejeitar ou se apegar às coisas, rotulando-as de “boas” ou “más”.

Simples, não é?

Simples sim, mas nem sempre fácil!

Não é fácil porque grande parte do tempo estamos em “piloto automático” e mesmo sem querer, criamos um estado de grande identificação com a nossa mente e com os nossos pensamentos. O desafio é, portanto, conseguir identificar e depois quebrar este padrão, elevar o nosso nível de consciência e conseguir criar algo chamado “equanimidade”.

Isto significa, alcançar um nível de consciência onde se entra em contacto com a nossa essência natural de seres de paz e se bebe diretamente dos benefícios do Mindfulness.

Com o treino de Mindfulness, aprendemos a permanecer estáveis perante as diferentes situações da vida, sem nos identificarmos com elas ou nos deixarmos dominar por elas. Descobrimos que estamos além das nossas sensações do corpo, emoções ou pensamentos.

Dicas práticas para lá chegar:

  • Procure momentos no seu dia em que toma a decisão consciente de estar 100% presente, no aqui e agora.

  • Pegue numa qualquer atividade rotineira do seu dia-a-dia e preste-lhe a sua máxima atenção, tornando-a num fim em sim mesma.

  • Procure não julgar, apenas observar e tomar consciência.

  • Pergunte-se “O que é que se passa neste momento dentro de mim” e depois, seja qual for a resposta, observe e deixe ir.

  • Repare na sua respiração...

  • Repare nas sensações do seu corpo...

  • Repare nas vozes que existem dentro da sua cabeça...

  • Repare nas emoções que vão surgindo...

 

Ao observar e deixar fluir, deixe que o seu coração seja preenchido por um enorme sentimento de gratidão, e saiba que, de uma forma ou de outra, “Tudo passa!”

O treino contínuo de práticas de mindfulness permite-nos aumentar e sustentar o nosso desenvolvimento

É importante participar em sessões de formação práticas e experienciais e manter o foco no prazer desta jornada

Em paralelo à formação, o coaching one-on-one também pode ajudar a reforçar o processo de auto-desenvolvimento e contribuir para a inteligência e consciência coletiva

Número de telefone: +351 918028276

Email: katian@caria.com.pt

Importante: Todos os serviços podem ser dados em Português e/ou em Inglês, em formato presencial ou online. 

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